Gestão da Qualidade
Cada dia em um hospital, os membros da equipe realizam tarefas complicadas cuidando dos pacientes. Os esforços de Qualidade e Segurança do Paciente no Hospital Santa Lúcia visam garantir que todas essas etapas funcionem juntas para oferecer cuidados de alta qualidade em nosso sistema de saúde.
Nossa meta é identificar oportunidades de melhorias nos processos assistenciais e de apoio e utilizar ferramentas da qualidade para a identificação, correção e prevenção de novas ocorrências.
Nesse sentido, o hospital participa de programas de Qualidade, incluindo Top Performer, concedido pela Epimed Solutions as Unidades de Terapia Intensiva de todo o país que apresentam alta performance, de acordo com a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor e é membro do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente, que integra mais de 100 instituições de Saúde no país com foco nas melhores práticas assistenciais.
Integramos o rol de Instituições que apoiam o Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS), na promoção de ações que reduzam o impacto por Sepse, e como membro Associado Titular da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país.
Somos também Acreditados com Excelência – Nível III pela metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e membro participante do Programa QMentum International™ que orienta e monitora padrões de qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios internacionais de validação mundial.
Para maiores informações: qualidade.hsl@gruposanta.com.br