Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente

Cada dia em um hospital, os membros da equipe realizam tarefas complicadas cuidando dos pacientes. Os esforços de Qualidade e Segurança do paciente no Hospital Santa Lúcia Norte (HSLN) visam garantir que todas essas etapas funcionem juntas para oferecer cuidados de alta qualidade aos pacientes em nosso sistema de saúde.

Nossa meta é identificar oportunidades de melhorias nos processos assistenciais e de apoio e utilizar ferramentas da qualidade para a identificação, correção e prevenção de novas ocorrências.

O hospital participa de programas de Qualidade, incluindo Top Performer, concedido pela Epimed Solutions as Unidades de Terapia Intensiva de todo o país que apresentam alta performance, de acordo com a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor e é membro participante do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente, que integra mais de 100 instituições de Saúde no país com foco nas melhores práticas assistenciais.

Diferencial importante também é a participação como membro na metodologia QMentum International™  que orienta e monitora  padrões de qualidade e segurança na área de saúde.  Este programa utiliza critérios internacionais de validação mundial.

Para maiores informações: qualidade.hsln@gruposanta.com.br